Encontrar

Encontrar Encontrar

Quem somos

Um grupo editorial moderno e inovador com foco no entretenimento, diversão e educação, constantemente sintonizado com as tendências editoriais internacionais e que busca constantemente ser a referência de qualidade nos segmentos de Colecionáveis e Publicações para o público jovem.

Líder mundial no setor de colecionáveis. E a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas infantis e mangás, na Europa e América Latina, com exportação para mais de 110 países, agora com subsidiária também nos EUA.

No Brasil, com sede em São Paulo, iniciou suas operações em 1989. É considerada a maior Editora do segmento na América Latina, líder em seus segmentos de atuação, atingindo através de seus diversos produtos mais de 2milhões de leitores diretos mensalmente.

Além da qualidade internacional dos Livros Ilustrados que publica no Brasil, é a responsável pela publicação das revistas em quadrinhos da Turma da Mônica - MSP, Marvel Comics, DC Comics, Vertigo, Warner, Nick e várias outras grandes licenças do mercado. Possui também o selo Panini Books, referência de livros clássicos em quadrinhos nas Livrarias de todo o país.

A distribuição da Panini Brasil alcança mais de 30.000 bancas de jornal, 1000 supermercados e grande número de livrarias e lojas brasileiras

Outras informações acesse www.paninigroup.com

 

História de Sucesso

Em 1945 os irmãos Panini, abriram uma pequena banca de jornal em Corso Duomo, em Modena na Itália. Mais tarde criaram uma Distribuidora de jornais chamada Panini Brothers.

Oficialmente O Grupo Panini foi fundando em 1961 com o lançamento da primeira coleção de figurinhas do Campeonato Italiano de futebol.

A companhia permaneceu uma empresa familiar, mesmo atingindo o faturamento anual de cerca de 100 Bilhões de liras (US$ 60 Milhões).

Em 1988 a companhia foi vendida para o grupo Maxwell, que gerou uma série de mudanças administrativas e instalou um formato de gerenciamento internacional.

Após anos de instabilidade financeira, em 1992 a Panini foi comprada por Bain Galo Cuneo e De Agostini. Somente 2 anos de boa administração foram suficientes para retornar aos anos de glória.

A Panini então foi incorporada ao grupo Marvel Entertainment, que manteve toda a equipe administrativa gerenciada por Aldo H. Sallustro.

Em 8 de Outubro de 1999 a Panini foi comprada pelo grupo italiano Fineldo Spa de Vitório Merloni, juntamente com a alta administração da empresa. O grupo Fineldo está envolvido na fabricação de vários produtos de consumo e atividades financeiras.

Em 2000 o Grupo Panini concluiu, na Itália, um acordo para aquisição do controle acionário da empresa "DigitalSoccer Project", que desenvolve softwares revolucionários no setor do esporte. Na França, concluiu um acordo para adquirir a empresa "World Foot Center" que opera no setor de merchandising, distribuição e promoção do futebol.

Além disso, o Grupo Panini vendeu as atividades de produção de papéis auto-adesivos, representada pela Divisão Adespan, à empresa Avery Dennison, lìder mundial no mercado de produtos auto-adesivos.

Na Itália e nos principais países da Europa, a divisão de figurinhas e Cards é parte de um importante grupo internacional que consiste em 4 divisões:

  • Divisão de Cards e Figurinhas
  • Divisão de Histórias em quadrinhos
  • Divisão New Media (Panini Interactive, responsável por Internet e serviços relacionados)
  • Divisão de Distribuição (Revistas e Quadrinhos)
       Pan Distribuzione, que além da distribuição, faz o trabalho de logística e análise de mercado dos nossos produtos.

Com toda a história, com produtos de qualidade, fornecedores e parceiros, competência de seus colaboradores e o mais importante clientes e leitores da melhor qualidade faz do Grupo Panini líder mundial e  uma das Empresas mais admiradas do seu segmento editorial.

enviar imprimir adicionar aos favoritos